Salvador: Após forte chuva Codesal registra 114 ocorrências

Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução / TV Bahia

A Defesa Civil de Salvador já registrou 114 ocorrências, até às 17h04, deste sábado (11), por causa da chuva que atinge a capital baiana desde a sexta-feira (10).

De acordo com o órgão, foram 65 alagamentos de imóvel, dois alagamentos de área, 13 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento, 10 ameaças de quedas de árvores, cinco árvores caídas, cinco avaliações de imóvel alagado, três desabamentos de muro e cinco desabamentos parciais.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas de fracas a moderadas a qualquer hora deste domingo (12). Além disso, o órgão ressalta que há risco de alagamentos e deslizamentos de terra na cidade. Sendo assim, em caso de emergência, a recomendação é de que se acione a Codesal através do número 199.

De acordo com a entidade, os maiores acúmulos de chuvas nas últimas seis horas foi na Ilha dos Frades, com 9,8mm, no bairro de Pernambués, com 9,6mm, e no Caminho das Árvores, com 7,5mm.

Bahia Noticias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia