Motoristas esperam até 2h30 para embarcar no ferry boat no Terminal São Joaquim, em Salvador

                       Foto: Tácio Moreira / Metropress

 

Os motoristas que precisam atravessar de ferry boat para a Ilha de Itaparica, enfrentam uma fila de até 2h30, na manhã desta sexta-feira (21), no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Para os pedestres o embarque é imediato. As informações são de Internacional Travessias, responsável pelo sistema.

No sentido contrário, no Terminal de Bom Despacho, não há filas nem para pedestre e nem para veículos.

Conforme a concessionária, o movimento é reflexo da demanda esperada para o feriado São João, comemorado na segunda-feria (24).

Ainda segundo a Internacional Travessias, sete embarcações estão em operação com saídas a cada 30 minutos. O sistema funcionará, sem parar, até 23h30 desta sexta.

De acordo com a Transalvador, por volta das 10h35, o trânsito estava intenso na região que dá acesso ao ferry.

Operação São João

O sistema ferry boat, possui 600 vagas extras do serviço Hora Marcada, somente para veículos, para atender a demanda do feriadão de São João. Para o período são esperados cerca de 21 mil carros e 143 mil passageiros, fluxo semelhante ao registrado no período de festas juninas do ano passado.

De acordo com a Internacional Travessias Salvador, as vagas são ofertadas para os horários alternativos. No total, são 40 passagens para cada um dos 11 horários diferentes. Há saídas de Salvador e Ilha de Itaparica, em diferentes dias. A venda da Hora Marcada é feita exclusivamente na internet, no site da Internacional Travessias.

Ainda segundo a empresa, desde 19 junho até o dia 25, as embarcações fazem viagens extras, tendo, na maior parte do tempo, saídas a cada 30 minutos – respeitando, sempre, os momentos de manutenção obrigatória.

O sistema opera, sem parar, desde 4h de quarta-feira (19) até 23h30 desta sexta-feira (21), a partir do Terminal São Joaquim; e novamente de 4h de segunda-feira (24) até 23h30 de terça-feira (25).

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia