Ivete Sangalo, Gil e Lazzo Matumbi vão a lançamento de álbum em homenagem a Mãe Carmen

Foto: reprodução/ TV Bahia

Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Lazzo Matumbi marcaram presença no lançamento do álbum gravado em homenagem a Mãe Carmen, ialorixá do Terreiro do Gantois, um dos mais importantes de Salvador. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (4), no templo religioso que fica no bairro da Federação.

A produtora Flora Gil, mulher do cantor Gilberto Gil, e que é diretora-geral do projeto, também estava no evento, que contou ainda com a presença de outras personalidades. Ivete foi acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady.

O evento começou por volta das 18h e reuniu ainda filhos e filhas de santo, além da grande homenageada, que entrou na cerimônia às 19h. Sentada em uma cadeira, Mãe Carmem recebeu o carinho dos convidados.

Durante toda a celebração, o álbum, que conta também com a participação de Alcione, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Margareth Menezes, foi entoado no salão. Cada faixa com referência a um orixá.

Mãe Carmen

Descendente direta das africanas fundadoras do primeiro Candomblé de origem iorubana, seguindo a tradição matriarcal, Mãe Carmen de Oxaguian é filha mais nova de Mãe Menininha. Atual Iyalorixá do Gantois, a líder religiosa foi iniciada no Candomblé aos 7 anos de idade, nasceu e cresceu dentro da Casa, e viveu grande parte de sua vida como Iyalaxé do Gantois.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia