Salvador recebe unidade para acolher moradores de rua, na Ribeira

Foto: SECOM

A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) da Ribeira será inaugurada nesta quarta-feira (18), às 14h, em Salvador. A UAI funciona na Rua Visconde de Caravelas, 150, no bairro da Ribeira (atrás da Biblioteca Pública e próximo à Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa).

Adultos e famílias em situação de rua, desabrigados por abandono, migração ou ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar poderão ser acolhidos na unidade, que funcionará todos os dias, por 24 horas.

Com a inauguração da nova UAI, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) passa a contar com 10 unidades de acolhimento espalhadas pela cidade.

O novo equipamento terá como foco de atendimento casais que não têm filhos. A UAI da Ribeira terá capacidade de atender até 50 pessoas em situação de rua e contará com uma equipe composta por psicólogo, assistente social, educadores sociais, entre outros.

Estão entre as ações desenvolvidas pela unidade: desenvolvimento do convívio familiar, inserção de em programas de capacitação, construção de plano individual de atendimento, orientação sócio familiar, diagnóstico socioeconômico, articulação da rede de serviços socioassistenciais e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Os bairros do Barbalho, Barris, Pituaçu, Boca do Rio, Amaralina, Coutos, Pau da Lima e Ribeira já contam com UAIs administradas pela Sempre

*Varela Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia