Comerciantes de Santo Amaro são preparados para atender o público

Mais de 100 vagas estão sendo oferecidas em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, para qualificação de trabalhadores de setores ligados ao turismo. Os cursos serão realizados de quarta (27) até sexta-feira (29). A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e tem o objetivo de sensibilizar os moradores da cidade quanto à importância da qualidade na prestação de serviços a quem vai ao município, que espera atrair cerca de 30 mil moradores e visitantes durante a festa do Bembé do Mercado, no próximo mês de maio.

Aulas sobre noções de turismo e qualidade no atendimento ao público acontecem na quarta (27). Na quinta (28), os santoamarenses poderão participar do workshop de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. Já a sexta-feira (29) vai ser dedicada ao Seminário de Turismo Étnico-afro, que abordará também a importância da festa do Bembé do Mercado para a cultura e o turismo de Santo Amaro. A produção associada ao turismo também será discutida no evento.

As atividades dos três dias vão ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Municipal de Formação Profissional (Praça 14 de junho – Centro). São esperados proprietários e funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e outros comerciantes, que podem fazer a inscrição no local.

Sobre o Bembé 

A festa é realizada há cerca de 130 anos pela comunidade negra de Santo Amaro, para comemorar a abolição da escravatura. Conta com celebrações do candomblé em plena rua e reafirma a cultura de origem africana muito forte na Bahia, especialmente no Recôncavo. A manifestação popular tem o título de patrimônio imaterial da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). Este ano, o Bembé do Mercado acontece de 11 a 15 de maio.

(Ascom)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia