Bandidos armados invadem campus e assaltam alunos do IFBA em Santo Amaro

Homens armados invadiram o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, e assaltaram alunos e funcionários da unidade de ensino. A ação criminosa aconteceu na noite de quarta-feira (3).
001
“Episódios como este já são rotina naquele ambiente. Recentemente, assaltaram as mesmas salas e a coordenação não toma nenhuma atitude”, relatou um aluno, que preferiu o anonimato. Segundo ele, a insegurança na unidade se agravou após a demissão de quatro seguranças e a determinação de uso do armamento dos vigilantes apenas depois das 22h. O assalto de ontem foi praticado por volta das 20h30. Outro denunciante, também em anonimato, descreveu o episódio como uma “noite de terror no IFBA de Santo Amaro”.
Segundo uma recepcionista do Instituto, em entrevista ao site, os dois homens armados chegaram ao campus e iniciaram a série de assaltos ainda no jardim, contra um grupo de alunos. Logo após, a dupla seguiu para a cantina, onde apontaram uma arma de fogo para a proprietária exigindo o celular. Como ela disse não possuir o aparelho, os dois seguiram para a biblioteca, onde saquearam celulares de 18 estudantes e do responsável pelo setor.
Após a invasão, a Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao campus, os suspeitos já haviam fugido por um matagal. “Um vigilante que estava acompanhando uma professora ainda tentou agir e tombou em um deles, mas ele conseguiu fugir”, disse a funcionária. Ela ainda contou que há cerca de uma semana, um homem tentou promover assaltos no local, mas teve a ação frustada.
Um encontro entre alunos e professores na manhã desta quinta-feira (4) colocou a situação da insegurança no IFBA em pauta.
*Bocão news


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia