Duas pessoas são presas em ação contra fraude em Santo Amaro

650x375_prf_1673538

Duas pessoas foram presas durante a “Operação Adsumus” deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) nesta terça-feira, 11. Também foram cumpridos oitos mandados de busca e apreensão.

A ação acontece em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Ipirá, Muritiba, Lauro de Freitas e Santo Amaro com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil.

Duas pessoas também foram conduzidas coercitivamente para depor. Outras duas que seriam presas são consideradas foragidas, de acordo com o MP-BA. Além disso, mais duas pessoas que são alvos de mandados de condução coercitiva ainda não foram encontradas.

Segundo o MP-BA, as conduções coercitivas têm o objetivo de coletar provas sobre a atuação dos alvos destes mandados nas empresas envolvidas em um esquema de contratação irregular de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos em Santo Amaro.

A estimativa é de um prejuízo de mais de R$ 24 milhões nos cofres do município.

Essa é a terceira etapa da “Operação Adsumus”. A ação começou em julho, quando o MP-BA iniciou a investigação e prendeu oito pessoas, além de cumprir 24 mandados de busca e apreensão. Em setembro, a força-tarefa voltou a deflagrar mais uma fase da operação.

*ATarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia