“Estou bem mais preparado”, diz Valter Lago, candidato a prefeito de Varzedo; Confira entrevista

d84eab2f-ad06-42d0-9b36-85d580450130

O candidato a prefeito de Varzedo, Valter Bonfim Lago, conhecido como Valtinho (PP) cedeu entrevista ao radialista Léo Valente apresentando suas propostas de governo e seu interesse em ser prefeito mais uma vez do município.

Léo Valente: Por que deseja ser prefeito novamente?

Valtinho: Eu tenho uma história muito bonita na política que começou com meu pai, passou por mim e depois com minha mãe. Depois de tanto tempo sempre participando dos pleitos em Varzedo, mais para o pleito eleitoral, depois de ter me preparado bastante não só na política como na vida também, me vejo em condições totais de gerir o município com novas ideias, novas propostas e bem mais preparado depois de tanto tempo e com um plano de governo muito bom para desenvolver em nosso município.

LV: Qual seu lema?

V: O meu lema é ‘Humildade e trabalho’. Humildade pela forma como a gente se comporta, as pessoas me conhecem em Varzedo, conhece meu perfil desde quando fui prefeito jovem sem experiência, a porta do meu gabinete vivia aberta. As pessoas falam comigo na rua sem nenhum receito, mesmo eu tendo me afastado como candidato, nunca mudei o meu perfil, isso é notório. E trabalho porque a gente quer continuar o trabalho realizado  por nosso prefeito Radaman Barreto que trouxe muitas obras, hoje Varzedo está de cara nova e  a gente quer conservar o que ele trouxe e fazer as mudanças necessárias.

LV: O senhor tem algum pensamento para aumentar a geração de empregos em Varzedo?

V: Com certeza. Acho que o candidato não deve focar apenas em duas áreas, somente em saúde e educação ou somente em segurança e esportes, mas sim em todas as áreas porque ele tem que atender as necessidades dos seus munícipes. Mas, hoje vejo que Varzedo tem três necessidades imediatas. Uma é a questão da segurança, pretendo ver a possibilidade de aumentar o efetivo policial. A outra é o fortalecimento da agricultura gerando emprego e renda, pois o agricultor hoje tem sérios problemas com sua produção, então penso em colocar um técnico ou mais para esses agricultores aumentarem sua renda, e isso com certeza vai diminuir muito a necessidade de emprego em outras áreas. Também criar um centro industrial em Varzedo para gerar mais empregos. A gente sabe que tem empregos de contrato na prefeitura e, às vezes, o candidato para ganhar votos promete uma infinidade de empregos e isso não é justo, eu não quero fazer política dessa forma, quero dar emprego de qualidade para essas pessoas.

LV: Como o senhor pretende lidar com essa crise nacional na saúde que reflete nos municípios?

A gente sabe que isso é problema nacional, e a gente não pode ficar maquiando nem ficar inventando coisas para ganhar votos. Hoje temos um problema sério em Varzedo que é o problema da pactuação, não estão sendo feitas as marcações dos exames, das consulta e isso não é um problema só do município. É um sonho, desde que Varzedo se emancipou em ter um médico de plantão 24h, mas precisa que aumente a população no município para que possa aumentar a verba para manter um médico 24h. Temos quatro unidades básicas na cidade, então não dá para ter mais.

LV: Comente sobre a escolha do vice.

V: Foi uma escolha muito sábia, Deus iluminou. Há tempos que eu queria que essa chapa acontecesse, mas foi um sonho de Luizinho ser meu vice, até porque é filho da terra que é uma condição que defendo, eu sou filho da terra. O povo de Varzedo sabe de onde viemos, quem somos e isso tem muita importância.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia