Varzedo: após candidato apoiado perder as eleições, prefeito Radaman Barreto exonera todos os comissionados

download

Poucos dias após acompanhar a derrota de Valter Lago (PP), candidato que apoiou nas eleições municipais de 2016, o atual prefeito de Varzedo (BA), Radaman Barreto (PT), publicou um decreto no Diário Oficial exonerando todos os funcionários comissionados que trabalham na prefeitura.

O PREFEITO DO MUNICIPAL DE VARZEDO, ESTADO DA BAHIA no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art.113, inciso II, alínea a Lei Orgânica do Município,

Considerando as disposições insertas na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2008,

Considerando o relatório emitido pelo controle interno,

RESOLVE:

Art.1º- Exonerar todos os servidores ocupantes dos cargos em comissão e funções de confiança adiante indicados”, diz o texto, publicado nesta quinta-feira (06), no Diário Oficial do Município, um detalhe que chama atenção é a data de assinatura que marca 30 de setembro, antes das eleições os nomes já estavam definidos segundo o DO.

Segundo a jurista e professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ana Paula Barcellos não há, a princípio, ilegalidade na exoneração. “Os cargos em comissão são nomeados por decisão discricionária do prefeito, não são concursados, ele pode fazer isso e não tem obrigação de justificar a decisão”, afirmou.

*Jornal do recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia