UFRB abre concurso para 5 vagas de professor doutor no Campus Cruz das Almas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre concurso público para preenchimento de cinco vagas de professor efetivo em seu quadro de pessoal para o Campus Cruz das Almas.

As vagas são para professor doutor com dedicação exclusiva, classe Adjunto A, a ser lotado no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).

Há uma vaga para cada área do conhecimento: Engenharia Mecânica/Térmicas e Fluidos; Engenharia Civil/Mecânica dos Sólidos; Produção Animal com ênfase em Equideocultura e bem-estar animal; Cooperativismo e Extensão Rural; e Comercialização e Marketing com ênfase em Organizações Cooperativas.

As inscrições serão realizadas somente via internet e estarão abertas das 00h00min do dia 04/03/2019 às 23h59min do dia 18/04/2019, observado o horário local, através do endereço eletrônico https://ufrb.edu.br/portal/concursos

Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o sítio www.ufrb.edu.br/concursos, na tela inicial, selecionar o item “Professor Efetivo – Edital Nº 02/2019”.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 200,00, recolhido pelo candidato interessado através de GRU (Guia de Recolhimento da União).

Terá direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26/06/2007; for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26/06/2007; ou for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termo da Lei nº 13.656, de 30/04/2018.

As solicitações de isenção serão aceitas no período de 04/03/2019 a 05/04/2019.

A homologação das inscrições será publicada no sítio www.ufrb.edu.br/portal/concursos até o dia 23 de abril.

Etapas do concurso

O concurso constará das seguintes etapas de prova: 1) Prova Escrita (PE) – eliminatória e classificatória; Prova Didática (PD) – eliminatória e classificatória; 2: Defesa de Memorial (ME) e Prova de Títulos (PT).

A data da prova escrita é 11/06/2019, as 08 horas. O horário de início da prova escrita refere-se ao horário local.

A prova didática, realizada em sessão pública e gravada para efeito de registro e avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em aula expositiva de natureza teórica ou teórico prática e terá como objetivo apurar o conhecimento da matéria e o desempenho pedagógico do candidato, entendido como o domínio de métodos didáticos na organização e a apresentação de conteúdos com rigor e criticidade.

A data e hora de realização do sorteio da ordem de apresentação da Prova Didática serão divulgados juntamente com o Resultado da Prova Escrita, no local de realização do concurso.

O Memorial deverá conter de forma discursiva e circunstanciada: a) descrição e análise das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo candidato, incluindo a sua produção científica, literária, filosófica ou artística; b) descrição de outras atividades, individuais ou em equipe, relacionadas à área de conhecimento em exame; c) descrição da carreira profissional.

A Prova de Títulos valerá 10(dez) pontos, caracterizando-se pela atribuição de pontos aos títulos e à produção intelectual do candidato com base nas informações constantes do Currículo Lattes e da correspondente documentação comprobatória.

O candidato que necessitar de condição especial durante a realização das provas, pessoa com deficiência ou não, poderá solicitar essa condição, conforme previsto no Decreto Federal 3.298/99.

A solicitação de condição especial, devidamente comprovada por laudo emitido por especialista, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, deverá ser encaminhada para o e-mail [email protected] de 06/05/2019 a 17/05/2019, sendo a decisão comunicada ao candidato até 24/05/2019.

Acompanhamento

Todas as demais informações de interesse dos candidatos, tais como: possíveis editais de retificação; homologação das inscrições; resultado de julgamento de recursos; homologação do resultado final do Concurso; além de outras que se façam necessárias, serão divulgadas no site www.ufrb.edu.br/portal/concursos.

Leia o Edital nº 02/2019.

Contato – [email protected]

*Ascom UFRB



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia