CBF anuncia que Brasileirão terá jogos às 20h de segunda-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira, em evento em São Paulo, que a Série A do Campeonato Brasileiro terá jogos às 20 horas de segunda-feira. O dia era o único sem partidas das duas primeiras divisões nacionais, uma vez que a Série B ocupa as tabelas às terças e sextas-feiras.

A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não tem jogos marcados para segundas-feiras. Na primeira rodada, nos dias 14 e 15 de maio, há dois jogos programados para as 16h de sábado, um para 18h30 e outro para 21h. No domingo, são duas partidas às 11h, quatro às 16h e um às 18h30.

A CBF já detalhou datas e horários das 10 primeiras rodadas da Série A, até então sem jogos às segundas. A entidade não explicou como fará quando há rodada de meio de semana, o que acontecerá com regularidade neste início de torneio, especialmente durante a Copa América. Os jogos às 20h de segunda-feira já são realidade na Série C, que desde o ano passado tem partidas nesse horário transmitidos pelo SporTV.

A entidade também anunciou durante a cerimônia de lançamento do torneio outra novidade que passará a ser executada a partir desta edição do Brasileirão. A entidade realizará um evento de abertura da competição no dia da estreia do atual campeão. Em 2016, isto acontecerá no próximo dia 15, quando o Corinthians, vencedor do campeonato em 2015, estreará diante do Grêmio, no Itaquerão.(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia