Curso de formação atrai professores de Salinas da Margarida a cidade de Amargosa

Nos dias 03 e 04 de junho a cidade de Amargosa receberá 60 Professoras da Educação Infantil da Cidade de Salinas da Margarida. As profissionais virão a Amargosa para conhecerem a proposta lúdica da Casa de Brincar Alecrim.

A proposta da atividade é apresentar as docentes a Casa de Brincar Alecrim, o espaço, o projeto e os objetivos através da valorização das brincadeiras essenciais ao desenvolvimento infantil. As professoras virão ao  município vivenciar a experiência da única Casa de Brincar do Recôncavo, ao qual será demonstrado como se dá o processo de organização e montagem de uma Casa de Brincar. Além disso, as professoras participarão de uma vivência pedagógica a partir da exploração dos patrimônios materiais e imateriais da cidade de Amargosa, conhecendo a diversidade cultural da região. Outro fator importante será a mobilização da economia através da compra de produtos na feira live, assim como no comércio local, pois teremos 60 pessoas circulando na cidade.

Essa atividade é Coordenada pelas Professoras Rafaela Guimarães (Pedagoga / Brinquedista e Especialista em Educação Infantil) e Ana Carla Nunes (Turismóloga / Historiadora / Especialista em Cultura e Mestranda em Educação) com realização da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Salinas da Margarida.

“Estamos muito felizes em apresentar um curso com essa riqueza de aprendizagens para os nossos professores. Sabendo que isso será revertido na prática diária de nossas profissionais quando estiverem em atuação nas escolas e creches do Município de Salinas da Margarida”, finaliza Ginaldo Lima, Secretário de Educação de Salinas da Margarida. (Assessoria da Casa de Brincar Alecrim)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia