São João de Valença terá quadrilhas juninas, bumba meu boi e muito forró

São João de Valença terá quadrilhas juninas, bumba meu boi e muito forró

A prefeitura de Valença promete uma grande festa junina em 2016, entre os dias 23 e 25 de junho. O evento, que será realizado na Praça da República deve reunir 20 mil pessoas por dia e tem como principais atrações musicais a dupla Victor e Leo e as bandas de forró Gigantes do Brasil e Mastruz com Leite. Além disso, haverá ainda atrações regionais, manifestações culturais e a novidade deste ano: o Festival do Camarão, que acontece paralelo à festa.

“Não se pode pensar o São João apenas como um acontecimento festivo, mas, principalmente como uma oportunidade para que as vendas no comércio e ocupação nas pousadas e hotéis, e, principalmente, a criação de centenas de trabalhos temporários para os vendedores ambulantes se efetivem. Em um momento de crise estamos tendo esse desafio, que conta com várias parcerias e todo esforço da nossa equipe de governo”, disse a prefeita Jucélia Nascimento, que espera uma movimentação financeira de R$ 10 milhões durante os festejos.

Para o secretário do Turismo Júlio Oliveira, o São João volta com toda força e a tendência é que a festa adquira um formato diferenciado. “O São João de Valença ressurge como um grande e valioso produto turístico. Valença possui uma ótima estrutura de leitos em hotéis e pousadas, está a pouco mais de 100 km do ferry boat, o turista ainda tem a opção de aproveitar o dia em uma das mais belas praias da Bahia, o Guaibim, além de experimentar os melhores pratos da nossa culinária. Neste ano teremos ainda durante o São João, o Festival do Camarão”, disse.

Os festejos juninos de Valença também contarão com 11 atrações locais e regionais, as tradicionais Quadrilhas Juninas, Bumba Meu Boi, Arraiá Infantil com Robert Lucas (The Voice kids) e durante o dia curtir a Praia de Guaibim, tornando a festa ainda mais bonita e completa.

Confira abaixo a grade oficial de atrações:

DIA 23 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

17h00 – Apresentação de Quadrilhas Juninas

18h00 – David Terra

20h00 – Lingerie Azul

23h00 – Victor & Léo

01h00 – XoteNé

02h30 – Banda Pirilampo

DIA 24 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

15h00 – Forró que Delícia

16h30 – Robert Lucas (Arraia Infantil)

18h00 – Apresentação de Quadrilhas Juninas e Bumba Meu Boi

20h00 – Licor de Cacau

22h00 – Gigantes do Brasil

00h00 – Sem Retoque

02h30 – Banda Maria Chic

DIA 25 DE JUNHO (SÁBADO)

15h00 – Dengo de Mãe

17h00 – Fábio Márcio

19h00 – Apresentação de Quadrilhas Juninas

20h00 – Trem do Forró

22h00 – Mastruz com Leite

00h00 – Banda A Patroa

02h30 – Lord John

(Bahia Hoje)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia