Fim da calvície, reparo de cicatriz e da mama; conheça os “milagres” da micropigmentação

Um procedimento criado com o objetivo de corrigir sobrancelhas, agora auxilia na recuperação da autoestima de pessoas que possuem deformidades por conta de doenças.

Para quem acha que a micropigmentação se limita a correção de falhas nas sobrancelhas, não faz ideia dos ‘milagres’ que este procedimento pode realizar no que diz respeito a inovações estéticas, e de como a área é vasta. Até alguns anos atrás, a micropigmentação realmente era reduzida a sobrancelha, um lado mais estético para preencher falhas, aumentar comprimento ou tornar a sobrancelha mais grossa. Hoje, é um trabalho amplo, que auxilia na recuperação de pessoas que por algum problema de saúde perderam suas mamas, cabelos, ou, sofreram algum acidente que deixou uma cicatriz.

O Técnico em Micropigmentação, especializado em Micropigmentação Paramédica e Reconstrução, Rodrigo Sena conta quais são os procedimentos mais requisitados. ” Temos muitos casos de reconstrução de aréola, ou no caso da mastectomia (redução completa da mama), para quem fez cirurgia de câncer, ou para quem não fez, mas tem uma cicatriz feia no seio e precisa consertar”.

image-6

“No caso do vitiligo também é muito procurado, cicatrizes faciais e contorno de lábios. Hoje o interessante é que o trabalho não está mais limitado somente a estética das sobrancelhas, o trabalho se ampliou para uma área da necessidade, para a mulher poder fazer correções, elevando a autoestima do seu próprio corpo, próprio rosto”.

image-7

O público masculino também abraçou as novas técnicas: “Tem também micropigmentação capilar, ela conquistou tanto o público masculino quanto o feminino. No caso da calvície, das falhas no couro cabeludo, como alopecia (no meio). Cicatriz no couro cabeludo também, no caso de acidente de carro ou de moto. Em mulheres também que sofrem violência em casa e dizem que bateu a cabeça em algum lugar, a gente reconstitui aquela área. Até 100% de calvície consertamos, com pontinhos, da cor do fio nascendo. O público masculino tem procurado muito”, conta Rodrigo.

image-8

O esteticista e também maquiador, falou ainda sobre a duração dos procedimentos – uma média de uma a duas horas e, sobre a polêmica que é gerada em cima da dor. “Deixando uma explicação para as mulheres sobre o grande medo delas de sentirem dor, até porque o procedimento não é muito divulgado, hoje não existe mais. Há uns três ou quatro anos atrás, era usado um outro tipo de material. Hoje, as nossas agulhas para pigmentação elas não perfuram, elas arranham, eu não perfuro a pele para introduzir esse pigmento, eu arranho. Nossos pigmentos tem lidocaína , um tipo de anestésico, eu já vou fazendo o trabalho da correção ou da reconstrução, sem deixar que a cliente sinta incômodo entre os arranhões. Além disso é usado também um anestésico de uso utópico”.

image-10

Os procedimentos custam em torno de 550,00 a 2.500 reais, mas Rodrigo afirma que não tem preço devolver a autoestima às pessoas. “Tinha um cliente que sofreu um acidente de carro e ficou com um lado do rosto bem deformado, refizemos a sobrancelha dele. Uma outra cliente que perdeu a mama, que foi reconstituída pela micropigmentação,  que é  um dos maiores símbolos da feminilidade, isso não tem preço”.

image-11

O tempo de retoque do procedimento é de até cinco anos. “O procedimento ele não é mais definitivo, porque como foi refinando, o material, o pigmento é mais suave, o método da aplicação também, de 3 a 4 anos o organismo começa a absorver”.

Rodrigo alerta ainda sobre os riscos que a pessoa pode correr se não fizer a micropigmentação com um profissional habilitado. “Muitos tatuadores estão fazendo as correções. O tatuador ele usa um pigmento definitivo, que depois de um tempo ele fica verde ou azul. A melanina da gente ‘entende’ como matéria prima e, reflete essas cores depois de um tempo. Tem que se entender que são pigmentos diferentes. É o barato que sai caro”.

 

Fonte: Varela Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia