Saj: a cidade que não tem bancos nem farmácias com serviço 24horas por causa da violência

15_big

Hoje nós vamos falar sobre duas situações que mostram como a violência está moldando e atrapalhando o nosso cotidiano e alguns serviços essenciais. Logo que eu cheguei aqui em Santo Antônio de Jesus achei estranho que uma cidade desse porte, com o movimento comercial que nós temos, não tem um banco 24 horas. Nós encontrávamos banco 24 horas em outras cidades até como Serrinha, como Feira de Santana, e Santo Antônio de Jesus já merecia, mas não tinha. Abordamos esse assunto, mas hoje essa é uma situação que não se cogita mais, os bancos já não trabalham com essa possibilidade por conta da violência. A imagem de um banco 24 horas é de um tempo em que não se imaginava que alguém poderia explodir um caixa eletrônico, você dificilmente tinha medo de algum bandido aparecer, hoje não já não se vê mais. Seria essencial um banco 24 horas no Terminal Rodoviário, ali tem um restaurante que funciona neste período, as pessoas poderiam precisar sacar um dinheiro, até porque tem empresa de ônibus que não aceita cartão. Nós não temos um banco 24 horas por conta da ousadia dos bandidos que, praticamente, já ditaram isso.

Outro serviço muito importante, que já tivemos uma concorrência é o atendimento em farmácia 24 horas. Não é correta a automedicação, mas se você não tiver uma farmácia básica em sua casa, com aqueles medicamentos básicos para uma dor de cabeça, você não encontra farmácia 24 horas, ninguém quer abrir uma farmácia 24horas, porque é risco para quem está trabalhando, para quem vai comprar, é prejuízo em decorrência de assaltos. Para alguns empresários locais, o faturamento não correspondia ao tamanho do risco deste serviço prestado à cidade, os bandidos anunciam o assalto e levam tudo, não tem o que fazer.

Mas há uma sugestão para os empresários de Santo Antônio de Jesus. Em Conceição de Coité, proprietários de farmácias, se reuniram, para acabar com a concorrência e também para prestar um serviço a acidade, resolveram fazer um revezamento, de tantas farmácias que a cidade tem, cada uma sobre um dia, então chegou o momento ali de quem uma farmácia, ela fica a cada 15 dias ela funciona 24 horas, um rodizio que eles começaram fazer, e eles anunciam isso no radio, no fim já tem uma tabela em todas as farmácias, informando data e horário, com o telefone para orientar , tudo isso funciona, poderiam anunciar em seu facebook, seu site. Mas nos não podemos ficar numa cidade onde se você precisar de um medicamento durante a madrugada você não encontra porque os bandidos não deixam mais uma farmácia 24 horas funcionando.

Outra maneira como eles estão ditando o nosso dia a dia é que em cidades vizinhas não é possível mais sacar dinheiro depois das 4h da tarde. As pessoas têm que pegar o dinheiro até este horário ou então usar o cartão. Aqui em Santo Antônio de Jesus, ainda sacamos dinheiro até 8h, 9h, 10h da noite, mas em outras cidades não, às 16hs a agência fecha não tem mais dinheiro nos caixas eletrônicos porque os bancos não têm segurança e estão cansados de perder dinheiro. Infelizmente, a bandidagem moldando nossas vidas, nosso dia a dia e acabando com alguns serviços importantes em nossa cidade. (Blog do Valente/Imagem ilustrativa)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia