Infraestrutura de Terminal Náutico de Salvador é ampliada

Bilheterias do Terminal Náutico foram reformadas (Foto: Ulgo Oliveira/Divulgação/Seinfra)

Cerca de 300 mil passageiros que utilizam mensalmente o sistema hidroviário de transporte do Terminal Turístico Náutico da Bahia (TTNB), em Salvador, agora contam com um equipamento reformado e mais moderno. Concluídas neste mês, as intervenções receberam investimento de R$ 3,3 milhões e contemplaram melhorias no terminal de passageiros e na segurança. As obras no terminal de Mar Grande tiveram início durante o mês de agosto.

Hoje, nove estações de bilhetagem atendem aos passageiros que partem da capital, e para ampliar o monitoramento no terminal, foi implantado o Centro de Controle de Operações (CCO). Além disto, a reforma contempla a instalação de catracas eletrônicas, melhorias para a acessibilidade e conforto dos usuários. O prédio conta com novo sistema de refrigeração, banheiros e elevadores que dão acesso a salões e terraço – espaços que a partir da reforma passam a ser destinados à realização de eventos.

(Foto: Ulgo Oliveira/Divulgação/Seinfra)
(Foto: Ulgo Oliveira/Divulgação/Seinfra)

O terminal marítimo faz parte do sistema hidroviário da Baía de Todos os Santos, importante meio de transporte que junto ao Terminal de São Joaquim, liga Salvador a cidades de Itaparica, Vera Cruz e Cairu. O TTNB conta também com translado turístico para Morro de São Paulo e passeios de escuna para praias paradisíacas da região, como Ilha dos Frades.

Com embarques diários para Mar Grande a partir das 6h30, as lanchas saem do terminal a cada 30 minutos. Nos dias de grande movimentação o tempo de espera é reduzido pela metade, ampliando atendimento aos passageiros. Já os passeios turísticos e viagens para Morro de São Paulo, que representam 20% da movimentação mensal do equipamento, acontecem em diferentes horários diariamente.

Novos investimentos

Para oferecer melhor atendimento, segundo a Secretaria de Infraestrutura, aproximadamente R$ 1,3 milhão é investido no terminal marítimo de Mar Grande. Entre as obras a serem realizadas, estão a requalificação dos quiosques comerciais, além de obras que contemplam o prédio principal e recuperação estrutural da ponte. Os serviços foram programados para melhorar o atendimento, principalmente nos períodos de grande movimentação, como no verão. *Agora na Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia