Morre varzedense que lutava contra o câncer

IMG-20160303-WA0058

Faleceu em Santo Antônio de Jesus neste sábado,19, a varzedense Joseane Santiago, 34 anos, que estava lutando contra o melanoma, um tipo de câncer de pele.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o jovem João Victor Santiago informou que sua mãe estava realizando seções de quimioterapia no Hospital Aristides Maltez em Salvador, e ultimamente ficou internada durante 15 dias no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.

Entre todas as dificuldades enfrentadas por Joseane nesse período de 2 anos e 9 meses de tratamento, a pior foi uma briga contra o SUS que não queria liberar um determinado medicamento. “Entramos na justiça para o governo liberar esse remédio, perdemos na primeira vez, recorremos, e esse medicamento só foi liberado agora em setembro de 2016”, disse Victor.

Any foi submetida a uma cirurgia para retirar uma mancha no pé, e outra para esvaziar as grândulas da virilha. Ela fazia a quimioterapia, tomava os medicamentos, mas não resolvia nada, a doença foi se espalhando e de repente tomou o corpo todo, interna e externamente.

“Os médicos alegavam que desde quando ela foi diagnosticada com a doença nenhum tratamento surtiu efeito. Joseane Santiago era natural da localidade do Rio Preto, zona rural de Varzedo e residia há alguns anos em Santo Antonio de Jesus. Várias campanhas beneficentes foram realizadas por amigos e conterrâneos em prol de Any.  O sepultamento foi na manhã deste domingo (20). (Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia