Prefeito de Conceição de Almeida diz que trabalho de manutenção é contínuo

  Após moradores do município de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, questionarem as obras de pavimentação executadas pela prefeitura no Loteamento Maria Passos Coni, onde apareceram buracos por conta de uma chuva intensa, o prefeito da cidade, Ito de Bêga, afirmou que tem trabalhado pesado na manutenção das ruas do município.
Segundo o gestor, o trabalho, que é contínuo, acaba se intensificando nos períodos chuvosos quando as infiltrações de água acabam rompendo o calçamento, principalmente em vias com fluxo intenso, o que compromete a eficiência do serviço já feito. “A rua estava interditada, mas uma parte desse calçamento da rua teve que ser reaberta no período do São João porque a cidade travou de gente e carros. Com o período chuvoso, a gente sabia que correria esse risco, de estragar, porque o calçamento tinha acabado de ser concluído, no dia 20 de junho, perto do São João. Já estamos refazendo toda parte que foi danificada”, garantiu.
O prefeito explica que, neste momento, os serviços darão prioridade às vias que tiveram suas estruturas mais comprometidas nos últimos dias. “A operação de manutenção ocorrerá de forma continuada, sem sofrer interrupções”, ressaltou Ito de Bega. O gestor acrescentou ainda que a secretaria de Infraestrutura está fazendo um esforço redobrado nessa época.
Rui Costa na cidade
Sobre a visita do governador Rui Costa ao município, foi solicitada a alteração da data para o final deste mês, por uma questão de logística. “Faltam alguns detalhes do posto de saúde, então a data da visita do governador teve que ser remarcada para o próximo dia 29, quando tudo estará pronto para fazermos a inauguração de forma organizada”, explicou o prefeito.
Em Conceição do Almeida, o governador Rui Costa vai inaugurar a Unidade Básica de Saúde Guilherme Trindade (UBS) e as obras de pavimentação do Loteamento Maria Passos Coni, além de entregar uma ambulância 0 Km para reforçar as ações em saúde, e os certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para agricultores do município. “Tudo o que faço, em termos de administração, seja reforma ou construção, sempre preservo pela qualidade. Pegamos um período chuvoso, além dos festejos do São João. A prefeitura está refazendo alguns serviços e vai deixar um calçamento de qualidade para a população”, garantiu Ito de Bega. (Bahia Já)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia