Sem fiscalização eficiente, motoristas e pedestres são prejudicados em Santo Antônio de Jesus

Estacionar o veículo na calçada é uma infração de natureza grave, que resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira do motorista, além da medida administrativa de remoção do carro. Mesmo assim, muitos motoristas desrespeitam a legislação ao parar seus carros em cima dos passeios, ocupando o espaço destinado à circulação exclusiva dos pedestres.

Em Santo Antônio de Jesus, os motoristas parecem mais despreocupados em cumprir a legislação. Na 1ª travessa da Viriato Lobo, por exemplo, um dos trechos bem movimentados da cidade, é possível encontrar, na noite desse sábado, 15, carros estacionados nos dois lados da via e, também, em cima do passeio.

As fotos foram enviadas por um leitor do Blog do Valente, que reclamou da falta de fiscalização por parte da SMTT. “Não é só falta de educação dos motoristas. É falta de fiscalização. Tem poucos agentes de trânsito na cidade e, durante a noite, eu nunca vejo.”, reclama.

O trânsito em Santo Antônio de Jesus é municipalizado. Ou seja, a cidade é integrada ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Dessa forma, tem responsabilidade de multar, fiscalizar e, também, receber boa parte do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, IPVA, pago pelos motoristas.

“Como aceitar essa economia de uma área que arrecada bastante em Santo Antônio de Jesus e traria organização para a cidade?”, sinaliza o leitor.

Nos últimos dias, o Blog do Valente também recebeu reclamações oriundas de pedestres na rua Antônio Mendes. Motoristas estacionados nos dois lados da via, transformando uma via de mão dupla, em mão única.

Falta fiscalização, falta educação dos motoristas, só não falta dinheiro porque a arrecadação, com certeza, é bem satisfatória.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia