Eleitor tem até janeiro para fazer recadastramento biométrico, lembra presidente do TRE-BA

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano em entrevista na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (23), e conversou com José Eduardo sobre o recadastramento biométrico na capital e no interior do estado.

Desde o início do ano, o órgão vem intensificando a ação para atualizar o cadastro dos eleitores. “Estamos contando com o apoio dos prefeitos. A previsão é de que tenhamos 80% [da população de Salvador biometrizada] até 31 de janeiro de 2018”, declarou.

Rotondano lembrou aos eleitores que o procedimento é necessário para que o título não seja cancelado. “O TRE tem que cumprir metas do Tribunal Superior Eleitoral. Se o eleitor não comparecer, infelizmente cancelaremos os títulos”, disse. Além disso, o eleitor pode perder o acesso a benefícios como o Bolsa Família, aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal. Há também a possibilidade de ser proibido de ocupar cargos públicos. Mais informações pelo site ou pelo (71) 3373-7000.

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia