Juiz suspende entrega de título a Lula em Cruz das Almas

A Justiça Federal suspendeu a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), marcada para esta sexta-feira (18). A decisão foi do juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível da SJBA, atendendo à ação popular ajuizada pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM).

“A solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade”, diz o magistrado sobre a cerimônia que aconteceria no município de Cruz das Almas.

Segundo ele, a entrega do título tem “vistas a propiciar manifestação ruidosa do réu Luiz Inácio Lula da Silva no local da entrega da homenagem ao coincidi-la com o evento que ele está envolvido de visibilidade político-partidária denominado ‘Brasil em Movimento'”.

“Encaro esse título realmente como um abrsudo. O Brasil não pode mais se acostumar com absurdos como esse. Não dá para aceitar um título  de honra a um condenado há nove anos, ainda mais um título dado por universidade publcia,. nao da pra enxergar com braços cruzados um ex presidente utilizar univ publica como palanque eleitoral. a viagem a universidade foi marcada antres do titulo ser anunciado,. isso acho que é uma prova cabal q existiu sim uma uytilização eleitoral de um orgão público.

A homenagem havia sido aprovada pelo conselho universitário da UFRB e integrava a agenda do ex-presidente na Bahia. Lula tem demnonstrado interesse em concorrer à Presidência da República novamente. Ele iniciou em Feira de Santana, nesta quinta (17), sua caravana pelo Nordeste, que vai percorrer 28 cidades, nos nove estados da região.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia