SAJ: Atletas participam do Campeonato Baiano de Karatê neste domingo, 13, em Salvador

Dezesseis atletas de de Santo Antônio de Jesus estarão reunidos em Salvador neste domingo, 13, para disputar um lugar no pódio do Campeonato Baiano de Karate, realizado no Ginásio de Esportes de Cajazeiras. Os atletas fazem parte do Clube de Karatê Santo Antônio de Jesus – CKSAJ. O diretor técnico do CKSAJ, professor Marcius Pirôpo, viaja com a delegação de atletas santantonienses. O campeonato é dos cinco aos 18 anos.

Segundo informações do Sensei Piropo, que é faixa preta 3°Dan, o atleta Kauan Santos foi classificado para participar do Campeonato. “Kauan teve um bom rendimento escolar após participar da oficina de karatê. Assim como Kauan outros alunos já se preparam para as próximas competições e estão contagiados com o esporte”, disse.

O  karatê, através de sua filosofia, tem sido um forte aliado na educação em todo o país. “Kauan fará parte da Seleção Santantoniense CKSAJ de Karatê com renomados atletas da AABB e do Colégio Novo Espaço, que também irão participar do Campoeonato. Caso Kauan tenha uma boa colocação, poderá disputar o campeonato brasileiro que acontecerá em Campina Grande, na Paraíba, em outubro deste ano”, ressaltou o Sansei Piropo.

Piropo, vem treinando atletas da AABB, Colégio Novo Espaço e do Centro Comunitário do Cajueiro preparando-os para buscar títulos importantes para o município e paraconsolidar a carreira de cada um nas artes marciais. “O ônibus com a seleção santantoniense, levará muito mais que atletas, levará sonhos, crianças e adolescentes que sonham em ser campeões “, salientiu o Sansei. O professor Pirôpo é campeão brasileiro de karatê representando a Bahia em 2015 no Rio de Janeiro.
Professor Piropo ressalta que o karatê lúdico educativo é muito mais que um esporte de competição. “Existe acompanhamento escolar e ensinamentos da filosofia do karatê e das artes marciais, com disciplina, trabalho em equipe, auto controle, trabalhando inclusão com portadores de necessidades especiais, trazendo qualidade de vida para todos”, afirmou.
Veja a lista dos altletas:

Faixas Branca a verde

Enzo Almeida Ceraldi do Amaral – 8 anos
Lucca A.Ceraldi do Amaral – 5 anos
Yasmim Almeida Galvão Carvalho -7 anos
Lara Reis Casais – 8 anos
Pedro Henrique – 12 anos
Gabriel Silva Souza – 13 anos
Felipe Sampaio Solares – 13 anos
Gabriel Brito – 13 anos
lago Gabriel Barreto – 10 anos
Wellington Natan Andrade Silva – 18 anos
Caio Santos de Jesus – 10 anos
Joaquim Silva – 8 anos
Rafael Mandel – 11 anos
Eduardo Mandel – 10 anos
Kauan de Jesus Santos – 10 anos

Faixas Roxa a Preta

Gustavo Andrade Souza – 14 anos

Fonte: Cristina Pita\ Bacidades



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia