SAJ: “Feliz com o sucesso do primeiro dia”, diz prefeito sobre Rastreamento do Câncer de Mama; saiba mais

Teve inicio nesta segunda-feira, 21, em Santo Antônio de Jesus o Saúde sem Fronteiras com Ação de Rastreamento do Câncer de Mama. O principal objetivo do programa é prevenir e diagnosticar o câncer.

De acordo com o prefeito do município, Rogério Andrade cerca de 140 mulheres de 50 a 69 serão assistidas por dia no programa. “Feliz com o sucesso do primeiro dia, a participação e adesão da população”, contou o parlamentar.

A partir do dia 24 a ONG ‘Amigas do Peito’ se integrará ao projeto, como forma de fortalecer o tema, além de conscientizar as mulheres sobre a importância da amamentação.

A vice-prefeita, Dalva Mercês fez uma convocação as mulheres que se encontram na faixa etária de risco. “É necessário que as mulheres venham até a unidade para realizar seu exame. O serviço é realizado com uma equipe grande e competente durante 15 dias”, explicou.

A identificação pode ser feita através do Cadúnico, documento que possui os dados e informações das famílias de baixa renda que são contempladas em programas de assistência social.

A unidade móvel está localizada no pátio da Secretária de Saúde na Avenida Luiz Viana, nº 439, centro de Santo Antônio de Jesus e atenderá de 21 de agosto a 06 de setembro das 7h às 18h.

Para o atendimento é necessário levar RG e cartão do SUS. Caso não possua o cartão, deve levar um comprovante de residência e o RG.

Blog do Valente

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia