Vereador Chispita entra com representação contra prefeitura; líder do prefeito rebate: “pirotecnia”

O vereador democrata Marcos Muniz, Chispita, anunciou durante pronunciamento na Câmara nessa segunda-feira, 21, que entrou com uma representação no Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios contra o prefeito Rogério Andrade.

Segundo ele, a denúncia foi baseada no que ele chamou de “privilégio de influência’. “Ele [o prefeito] fez um aditivo de um contrato fornecedor de material pra escritório, sendo que a empresa é de uma funcionária do segundo escalão da gestão”, afirma Chispita.

Para o vereador da base governista, Uberdan Cardoso (PT), é preciso equilíbrio no que for denunciado e considerou ‘pirotecnia’ a representação do opositor. “A denuncia precisa ter base legal para a Câmara ter credibilidade. A gente não pode perder tempo em toda hora soltar balão”, criticou.

Segundo Uberdan, a licitação foi realizada ainda na gestão de Humberto Leite. O governo atual apenas fez um aditivo. Apesar de afirmar que o aditivo tem base legal, o petista fala em ética. “Do ponto de vista legal, não impede. Podemos questionar elementos éticos.”, afirmou.

Blog do Valente

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia