Dom Macedo Costa agora faz parte de mapa do turismo brasileiro

O município de Dom Macedo Costa entrou este ano para o Mapa do Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) em todo o país. Dom Macedo tinha saído do mapa no levantamento feito pelo mesmo órgão em 2016.

“O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”, afirmou o ministro do turismo Marx Beltrão ao site do Ministério.

A inclusão de Dom Macedo Costa no atual mapa é resultado de iniciativas da atual gestão municipal no resgate da cultura local, como o São João de 2017, reconhecido como o mais tradicional do Recôncavo e com público recorde, comparado aos anos anteriores. Outra importante iniciativa da atual gestão para que Dom Macedo voltasse ao mapa tem sido o início dos procedimentos para a implantação do Conselho de Turismo (COMTUR), inédito no município, com propósito de apoiar potencialidades locais do setor, como o turismo religioso, o cicloturismo e o turismo rural.

Nesse novo mapeamento, Dom Macedo Costa foi classificado como de categoria D, onde estão incluídos os municípios que, embora não possuam expressivo fluxo turístico nacional e internacional, desempenham função relevante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia