Cerimônia do Jaleco marca entrada de novos estudantes de Fisioterapia e Enfermagem da Facemp

A Cerimônia do Jaleco 2017.2 da Facemp foi realizada na noite desta terça-feira,12, no Colégio Santo Antônio. O evento consiste na entrega da vestimenta branca aos novos alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da instituição. O jaleco branco, uniforme utilizado durante todo o curso e posteriormente na profissão marca a trajetória nos estudos e o comprometimento com a saúde. Além de servir como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças.

A abertura foi feita pelas coordenadoras dos cursos, que ressaltaram a importância do compromisso e a responsabilidade dos alunos que, a partir de agora, terão durante a carreira profissional.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Juliana Miranda a cerimônia é uma homenagem aos alunos. “É um prazer fazer com que eles se sintam mais próximos da profissão que escolheram”, pontua.

Juliana considera ainda um momento de emoção, já que os familiares também participam desse primeiro passo dos futuros enfermeiros e fisioterapeutas.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Lívia Mendonça ressalta que esse é um momento de celebração. ” A todo o momento existe uma felicidade dos alunos em estar presente neste momento do inicio do curso”, conta.

Ressaltando a importância do acolhimento e humanização na formação dos futuros profissionais, a FACEMP recebe os seus novos alunos das áreas de enfermagem e fisioterapia com a Cerimonia do Jaleco. Confira fotos:

 

Blog do Valente