Professor Le Martini recebe homenagem da Câmara em comemoração ao Dia do Administrador

01
02
03
04
05
06
07
08
09

O professor Antônio Carlos Le Martini, presidente do Conselho Superior da FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo, instituição de ensino superior fundada no ano de 2003, com sede em Santo Antônio de Jesus, foi homenageado durante Sessão Especial no Plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, em homenagem ao Dia do Administrador, comemorado oficialmente no Brasil em 09 de setembro. Hoje, a faculdade reúne 12 cursos de graduação, entre eles o de Administração de Empresas. A Solenidade atendeu a uma solicitação do vereador Uberdan Cardoso (PT). Na oportunidade, o Poder Legislativo Municipal entregou uma Placa de Homenagem ao professor Antônio Le Martini, personalidade empreendedora no município.

Participaram da sessão: Delnice Cardoso Alves – Administradora, representante do Conselho Regional de Administração em Santo Antônio de Jesus (CRA); o administrador Carlos Henrique Nunes – coordenador Regional do Sebrae; professora Rosana Fonseca Neiva – procuradora institucional da FACEMP e coordenadora do curso de administração da FACEMP. Professor Jorge Luiz Maltez representando o colegiado de administração da Universidade estadual da Bahia (UNEB); o estudante Edmundo dos Santos Silva – diretor da empresa de Administração Junior Soluções da FACEMP; o estudante Lael Brito Rebouças – diretor presidente da empresa Júnior da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); professor Ivanilton Amparo – diretor do (CETEP) – Centro Territorial de Educação Profissional em Santo Antônio de Jesus e Gustavo Carvalho – representando a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) além de vários administradores e estudantes.

O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. Ele é responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. No Brasil a atividade de um profissional da Administração é regulamentada pela Lei N° 4.769 de 1965 que exige a prerrogativa de bacharel e o registro junto ao conselho. Graças a Lei que foi sancionada em 09 de setembro, todos os anos se comemora nesta data o dia do Administrador, segundo a resolução CFA n° 65/68 de 09 de dezembro de 1968.

“O professor Le Martini teve a coragem de construir civilização, de trazer uma faculdade para Santo Antônio de Jesus que não só gera emprego, como produz cérebros. Esse é o grande diferencial e se irmana com a UNEB, a nossa matriz que conta com suas licenciaturas de geografia, de história, de letras e bacharelado em administração. Aqui também não poderíamos deixar de falar da UNIFAS e UFRB. Essas universidades e faculdades se irmanam a ponto de começar a transformar Santo Antônio de Jesus numa cidade produtora de conhecimento.Dá para combinar a cidade do comércio, a cidade da indústria com o polo de educação, não tenho dúvidas disso. Agradeço a todos os vereadores, porque foram unanimes em acatar o meu pedido. Propusemos essa Sessão Especial para homenagearmos o administrador, e de pronto, a Mesa Diretora junto com os demais vereadores acataram essa proposição. É com muito carinho, que agradeço a cada colega vereador por ter tido essa preocupação, em não só homenagear o administrador neste dia, mas também por termos a capacidade de trazer para esta Casa essas Sessões Especiais”, disse o vereador Uberdan Cardoso (PT).

“Os responsáveis pelo sucesso da FACEMP são os nossos professores, os nossos funcionários, do menos ao mais graduado, do servente aos doutores que estão conosco. Então, a eles eu dedico toda a reverência que é feita aqui a minha pessoa com quem eu partilho e divido o sucesso da organização. Nós conseguimos ao longo desses quinze anos, colocar no mercado de trabalho profissionalizado, cerca de mil e trezentas pessoas onde plantamos de alguma forma a base e a semente do desenvolvimento da ciência e da mudança do comportamento da sociedade, porque acreditamos que, a única forma de mudarmos a sociedade é trabalhando a educação, não há outra forma. Nós somente seremos um país grande, na medida em que a educação for tratada como uma coisa séria. Eu agradeço ao professor Uberdan e a essa Câmara, aos administradores que comigo partilham a administração da faculdade, a cada um dos funcionários que comigo dirigem a organização, eu quero compartilhar com eles o sucesso da instituição. Quero dizer que nós necessariamente dependemos um dos outros e da educação para fazer este país, um país melhor”, disse o professor Le Martini.

“Parabenizo o vereador Uberdan pela solicitação desta Sessão Especial. A FACEMP é uma referência no Recôncavo e no estado da Bahia e ficamos felizes por ver a nossa cidade se transformando em uma cidade universitária. Tivemos a grata satisfação do professor Le Martini chegar para Santo Antônio de Jesus e implantar a FACEMP no município. Como agentes políticos, ficamos muito felizes porque observamos que nosso povo ganha com tudo isso. Quero parabenizar a todos os profissionais que contribuem para poder manter a FACEMP no nível que é hoje, agradeço a todos os administradores que estão aqui presentes. Coloco essa Casa Legislativa a disposição da FACEMP e dos cursos de administração da cidade. No que for possível, nós estaremos aqui para firmar qualquer tipo de parceria. Quero Colocar também, a Casa aberta para qualquer projeto de lei que possa querer ser implantado no município. Enfim, os administradores podem se sentir em Casa no Poder Legislativo, esse é o nosso intuito, de estar sempre ao lado do povo de Santo Antônio de Jesus”, disse o presidente da Câmara, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB). A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site oficial da Câmara – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia