SAJ: Bruno Oliveira conquista primeiro lugar em competição global de inovação

 

O santoantoniense Bruno Oliveira, de 23 anos, é um dos membros da equipe vencedora da etapa global do programa Invent a New Future (INF). Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo nesta sexta-feira (15/09), Bruno contou que nasceu em Santo Antônio de Jesus e estudou até o 3º ano no Colégio Santo Antônio.

“Passei no vestibular e cursei Engenharia Química na UFBA – Universidade Federal da Bahia em Salvador, me formando esse ano, há alguns meses. Estudei inglês aqui no Fisk. Isso me ajudou bastante com esse desafio que foi [realizado] nos Estados Unidos”, disse.

Juntamente com cinco jovens, cada um representando seu país, Índia, Coreia do Sul, Arábia Saudita e EUA , Bruno apresentou um business case relacionado à diversidade e inclusão, o que rendeu ao time a vitória na sede da 3M, nos EUA, no fim de julho. O santoantoniense superou mais de 934 inscritos na etapa brasileira e ganhou a viagem aos Estados Unidos para representar o País.

Ao vencer essa etapa global, Bruno foi contemplado com o Programa de Mentoring de Carreira no Brasil com um dos executivos da cia. Ele também poderá avançar mais rapidamente no processo seletivo do Programa de Trainees 2018 da 3M.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Bruno Oliveira concluiu falando sobre sua satisfação pelo resultado obtido:

Foi uma surpresa receber o prêmio de grupo vencedor, em meio às excelentes ideias das demais equipes, mas com uma sensação de satisfação e dever cumprido, após intensos dias de trabalho, nos quais pude representar o meu país.

É incrível e contribui muito para a nossa formação enquanto jovens que em breve estarão trazendo soluções para problemas de grandes empresas, e do nosso país.

Para mais informações sobre o programa Invent a New Future (INF), acesse : www.3m.com/inf2017.

*Tribuna do Recôncavo


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia