Caminhada Outubro Rosa mobiliza população nas ruas de Santo Antônio de Jesus; confira

A Caminhada Outubro Rosa realizada pelo grupo ‘Amigas do Peito’ mobilizou desde as crianças aos idosos às ruas de Santo Antônio de Jesus na manhã deste domingo, 8. A ação com objetivo de conscientizar e alertar as mulheres para as formas de prevenção e tratamento do câncer de mama coloriu a cidade em tons de rosa, branco e azul, além de faixas, cartazes e muita motivação com apoio de um mini trio.

“A alegria é minha também, ajudar é sempre uma coisa produtiva. Essa Campanha do Outubro Rosa é importante para incentivar as mulheres no cuidado com seu corpo na prevenção do câncer de mama. O tema é importante e o mundo todo fala sobre esse assunto, porque podemos salvar muitas vidas”,  comenta Dr. Luciano em entrevista a Léo Valente durante a caminhada.

Para Sandra do Grupo Amigas do Peito, a cada ano a caminhada ganha mais força e conquista novos parceiros. “Só temos à agradecer, pois a cada ano conseguimos que as pessoas se mobilizem de maneira as vezes ainda tímida porque a doença assusta, mas aos pouquinhos estamos conseguindo tocar as pessoas  para essa causa, em que prevenir é ainda a melhor forma de lutar”, destacou.

Ela lembra também que o grupo fará palestras nas cidades circunvizinhas e conta com a presença de todos.

O evento que teve início na Praça da Bíblia sentido a Praça Padre Mateus, marcou e alertou a população de que o melhor remédio é a prevenção. ” No peito e na coragem contra o câncer de mama”.

Confira detalhes da caminhada através da #LivedoValente abaixo: