Eleições 2018: Dória cai em pesquisas e tem 55% de rejeição

Foto: Alexandre Galvão/ bahia.ba Em pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada no último sábado (7), o possível candidato do PSDB à presidência, o prefeito de São Paulo João Dória, teve uma queda de nove pontos percentuais relativos a aprovação da sua gestão na capital paulista. Essa é a primeira pesquisa divulgada desde que Dória intensificou sua articulação para o pleito de 2018.

Em agosto, o tucano esteve em Salvador para receber título de Cidadão Soteropolitano e foi atacado com ovadas por manifestantes no que ele caracterizou como um ‘ato de baderna’.

Segundo o levantamento, o tucano tem 32% de aprovação, 26% de rejeição e 40% de avaliação regular em sua gestão da cidade de São Paulo. Na última pesquisa, o prefeito de SP tinha 41% de aprovação. Já quando o assunto é o pleito presidencial, 18% afirmaram que votariam em Dória, enquanto 55% rejeitam que o tucano ocupe o Planalto. 27% afirmaram não ter candidato no momento.

Dória vem recebendo críticas, até mesmo de figurões do próprio partido, e é alvo de apuração do MPpor conta do número excessivo de viagens e pelo foco em 2018 durante seu mandato.

“Estou viajando para trabalhar pela cidade de São Paulo, gerar novas oportunidades, trazer investimentos, criar uma condição adequada para aumentar o emprego e a atividade econômica na nossa cidade”, rebateu.

Fonte:Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia