HRSAJ recebe a primeira turma de internos de medicina da UFRB

Somos a primeira turma de medicina e temos o desafio de sermos pioneiros. Nosso compromisso é aprender, pois temos a responsabilidade de sermos também os primeiros internos do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), unidade de referência em saúde hospitalar para mais de trinta cidades da Bahia”, explica Aloísio Souza, estudante de medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na recepção de boas vindas, realizada pela diretoria técnica do hospital.

Como Aloísio, 20 estudantes iniciam, a partir desta segunda-feira (30), o internato supervisionado por médicos preceptores da UFRB e HRSAJ. Os estudantes terão a oportunidade de visitar os pacientes nos internamentos de ortopedia, queimados, pediatria, clínica médica e cirúrgica, além de acompanhar a evolução dos pacientes em consultas ambulatoriais, UTI, emergência e centro cirúrgico.

Para o neurologista e coordenador do internato médico da UFRB, Carlos Wagner, o internato traz impacto na qualidade da vida das pessoas. “Quando você une duas instituições conceituadas em prol do bem comum, para a saúde integral da população da região, isso só faz fortalecer a assistência para as futuras gerações. Esse é o objetivo da universidade e do Hospital Regional”, afirma o também preceptor da residência de clínica médica do HRSAJ.

Residência médica

Diferente do internato que tem a intenção de mostrar a visão ampla e o conhecimento de todas as áreas, a residência é uma especialização na qual a atuação é focada em uma área específica da medicina. O HRSAJ tem o programa de residência nas áreas de clinica médica e ortopedia, com residentes de vários estados do país que buscam a oportunidade de se especializarem com profissionais renomados e equipamentos inovadores para o diagnostico preciso da doença.

*Ascom HRSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia