SAJ: Após apelo, família consegue pagar medicação para doença rara e criança faz transplante em SP

A família da pequena Emilly que sofria de uma doença rara fez um grande apelo em janeiro desse ano na cidade de Santo Antônio de Jesus, que comoveu moradores e até cidades circunvizinhas. (reveja aqui).

Os familiares da garota que era portadora da Tirosinemia Tipo I (CID E70.2), também conhecida como Tirosinemia Hepato-Renal, pedia ajuda para compra de medicamentos caros, já que não conseguiram apoio do governo e não tinha o devido suporte para manutenção do tratamento no estado.

Leandro Fonseca, pai da criança disse em entrevista ao radialista Léllis Fernandes que com ajuda de populares conseguiu comprar a medicação e em seguida foi até São Paulo para realização do transplante. “Ela chegou a ir para UTI e passou dez dias, sem melhora nenhuma os médicos submeteram ao transplante do fígado que eu fui o doador”, contou.

Após 5 meses da cirurgia,  Emilly com 2 anos e 8 meses, já se alimenta bem e sem nenhuma restrição. No entanto, necessita ir a São Paulo a cada três meses, para avaliação, mas de acordo com os médicos o transplante foi realizado com sucesso e ela como todos os outros transplantados precisam fazer uso de um medicamento chamado Tracolimo que reduz o risco de rejeição.

“Gostaria de agradecer a todos que abraçaram a causa e ajudaram bastante com o custo dos medicamentos até a minha filha fazer o transplante. Só tenho que agradecer, tenho certeza que Deus dará a recompensa a cada um de vocês”, agradeceu Leandro em nome da família.

Uma missa de ação de graças será realizada no próximo domingo, 22, às 16h na Igreja Santo Antônio do Comum, em São Miguel das Matas.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia