SAJ: “Ele funciona bem”, diz General do Exército em visita ao Tiro de Guerra

Nesta terça-feira, 10, a unidade do Tiro de Guerra de Santo Antônio de Jesus recebeu a visita do General de Divisão da 6ª região do Exército brasileiro, General Juarez Júnior.  A visita teve como objetivo a verificação das instalações e o funcionamento da base. Em entrevista ao repórter Itajay Júnior da Rádio Andaiá FM, o General explicou que o Tiro de Guerra é uma parceria. “Não é uma organização do Exército, mas também não é exclusivamente da prefeitura. É dos dois e para funcionar bem, cada um tem que cumprir o seu papel na parceria.  O Exército brasileiro de entregar o material de emprego militar e a prefeitura  manter as instalações e permitir o funcionamento”, pontuou.

De acordo com avaliação do General a parceria no município está funcionando bem. “Eu vejo uma instalação que está sendo inclusive remodelada e melhorada. Nós temos uma estrutura do exército que atende o Tiro de Guerra e ele funciona bem”, afirma.

Sobre a questão de armamentos, ele lembra que a decisão foi tomada pelo exército e segue dois fatores, o primeiro desrespeita a segurança e o segundo o fator da instrução de tiro que exige toda uma estrutura para ser realizada.

O Comandante e Instrutor do Tiro de Guerra, Sargento Marques enfatizou que é de extrema importância à visita do General da 6ª Divisão do Exército Brasileiro para orientações das atividades.  “Além de fazer a visita ele veio verificar como que anda o acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o Exército brasileiro”, explicou.

Representando a administração municipal, a vice-prefeita, Dalva Mercês esteve presente no evento que marcou a visita do General Juarez as instalações do Tiro de Guerra e ressalta a felicidade em ver o prédio sendo reformado.  “O Tiro de Guerra em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus está passando por uma grande reforma, tanto as instalações do prédio onde funciona o Tiro de Guerra, quanto o prédio atrás onde funciona a Escolinha”, destacou. E lembra ainda que a instituição sempre se faz presente em todos os momentos do município.

Blog do Valente