Tatuador reproduz aréola e mamilo para mulheres que perderam mama

(Foto: Reprodução/TV Subaé)
Câncer de mama

O tatuador Daniel Fernandes, de Feira de Santana, usa uma técnica que reproduziu a aréola e o mamilo de mulheres vítimas do câncer de mama.

Há três anos ele faz o trabalho de reconstrução de mamilos em mulheres que perderam a mama e não cobra nada pelo serviço. As interessadas têm apenas que apresentar um laudo médico atestando que podem passar pelo procedimento.

“Eu já tinha visto alguns tatuadores fazendo e aí eu resolvi trazer para a bahia esse estilo de reconstrução de aréola e mamilo”, disse Daniel Fernandes. O estúdio dele fica na Avenida Adenil Falcão, em Feira de Santana.

Uma das clientes do tatuador, Ana Messias, recuperou a autoestima com a reconstrução da mama. Três anos depois do diagnóstico, ela fez o procedimento com o tatuador.

“Minha autoestima ficou muito melhor depois que eu olhei e vi aquela mama ainda mais parecida com a outra. Inclusive, a cicatriz, a aréola e os mamilos marrons fazem até com que eu nem perceba a cicatriz“, comemora a funcionária pública.

Câncer de mama

Nesta quinta-feira (19) é celebrado o dia internacional contra o câncer de mama. A doença cresce entre 5% e 10% ao ano no país. São quase 60 mil novos casos todos os anos.

No Brasil, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Só perde para o câncer de pele não melanoma.

Os especialistas reforçam que o diagnóstico precoce ainda é o melhor caminho para o sucesso do tratamento. Quando descoberto cedo, o câncer de mama tem 95% de chance de cura.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia