Vitória encara o Botafogo, melhor time do returno

              Ex-Botafogo, Neilton é esperança de gol (Maurícia da Matta / EC Vitória)

O Vitória é um adversário a se temer, pelo menos quando o assunto é jogo fora do Barradão. Com a 3ª melhor campanha como visitante desse Campeonato Brasileiro, o Leão terá uma verdadeira prova de fogo neste domingo (1º), às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

O jogo é mais desafiador que os demais. Isso porque de um lado, o rubro-negro conquistou 20 dos seus 29 pontos na casa dos outros. Longe de Salvador, fez 12 jogos, venceu metade, empatou dois e perdeu apenas quatro. A campanha como visitante só é inferior à do líder Corinthians e à do Grêmio. E mais: desde que Mancini assumiu o time, em julho, o Vitória está invicto fora de casa. Sob o comando do treinador, foram quatro triunfos e um empate.

O Leão chegou a esta 26ª rodada com a 5ª melhor campanha do returno. Conquistou 10 dos 18 pontos que estavam em jogo, venceu metade das seis partidas que disputou, empatou uma e perdeu duas.

Só que do outro lado tem o Botafogo. O adversário está ainda melhor que o Leão e faz a melhor campanha do returno. O alvinegro também disputou 18 pontos e conquistou 15. Venceu cinco dos seis jogos que fez e tropeçou apenas contra a Ponte Preta. O time comandado por Jair Ventura ocupa a 6ª posição na tabela, com 40 pontos.

Se o Vitória está em busca do seu quinto triunfo seguido como visitante, o Botafogo está sedento para chegar ao quinto triunfo seguido no Brasileirão. O alvinegro vem de triunfos contra Bahia, Flamengo, Santos e Coritiba.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia