Bancos mantêm funcionamento nesta segunda-feira, 19, Dia Nacional de Lutas e Manifestações

Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, neste sábado, 17, afirmou que os bancos irão manter o funcionamento na próxima segunda-feira, 19 – Dia Nacional de Lutas e Manifestações. Segundo o presidente, não houve decisão de paralisação geral da categoria, embora os trabalhadores estejam participando das mobilizações.

Augusto Vasconcelos afirmou ainda que a categoria vai continuar se posicionando contra a votação da PEC 287, que entre outros pontos, apresenta 65 anos como idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, sem diferenciação. A medida atinge os setores público e privado, à exceção dos militares.

“Caso a proposta avance é capaz que tenha paralisação nacional dos bancários e de outros setores. Pedimos o apoio da população. Precisamos constranger os deputadores federais, especialmente os que ainda estão em dúvida, para que eles sintam a pressão popular das suas bases eleitorais e fiquem constrangidos para não colocar essa matéria em votação porque ela não interessa ao Brasil.”

Segundo o entrevistado, o problema do crescimento econômico brasileiro não é a previdência e sim o tamanho da dívida decorrente de uma sangria dos cofres públicos, praticados por bancos que atingem o orçamento da união, comprometendo quase metade do orçamento da união.

 

*Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia