Bombeiros entram no 9º dia de buscas por desaparecidos no prédio que desabou no Centro de SP

Foto: Reprodução Tv Globo

Os bombeiros entraram no 9º dia de buscas e remoção dos entulhos do desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, nesta quarta-feira (9). Durante a madrugada, 25 homens trabalharam nos escombros.

Os bombeiros diminuíram o ritmo das escavações durante a madrugada devido à baixa visibilidade, e os trabalhos ficaram focados na retirada dos entulhos já revirados. As buscas serão intensificadas durante o dia.

Nesta terça (8), foram encontrados fragmentos e restos mortais de uma das vítimas. Oficialmente, sete pessoas permanecem desaparecidas.

Os fragmentos de ossos encontrados pelos bombeiros nos escombros do edifício são de um adulto do sexo masculino, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A conclusão é de análise preliminar do Instituto Médico-Legal (IML). Segundo a pasta, os restos mortais “foram encaminhados para o Núcleo de Antropologia” do IML, “que irá realizar o exame de identificação humana”. O material genético da vítima será confrontado com DNA de parentes de desaparecidos.

Também na terça-feira, as famílias que moravam no prédio começaram a receber o auxílio-aluguel, segundo a Prefeitura.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia