Utilizado pela primeira vez em Salvador, reconhecimento facial auxilia nas ações de segurança pública e identifica mais de 400 mil pessoas durante o carnaval

 

Fator importante em uma festa de grande porte como o carnaval de Salvador, a segurança pública é um dos principais assuntos abordados. Este ano, a Secretaria Estadual de Segurança Pública investiu na tecnologia para auxiliar no trabalho dos profissionais responsáveis e garantir a diminuição no número de ocorrências no circuito.

Segundo o secretário Maurício Barbosa, foram instaladas câmeras de reconhecimento facial em 12 das 42 entradas que dão acesso a folia. Com o auxílio da nova ferramenta foi possível o reconhecimento de 460 mil, pessoas. Ainda não foram identificadas pessoas com mandados de prisão, mas suspeitos foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia.

Ainda segundo o secretário, a ideia é que a utilização das câmeras seja aperfeiçoada e aplicada de forma mais efetiva nos próximos anos e em festas do interior do estado, como o micareta de Feira de Santana e as comemorações do São João.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia