‘Nem tudo no governo Temer é ruim’, diz Bolsonaro sobre possíveis cargos

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) falou com a imprensa neste sábado (20)O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não descartou a possibilidade de manter integrantes do governo do presidente Michel Temer (MDB) em caso de vitória na disputa pelo Palácio do Planalto. “O que está dando certo, você tem que continuar. Eu não vou dizer que tudo está errado no governo Temer, né?”, disse o candidato neste sábado (20), deixando a possibilidade no ar.

Bolsonaro, no entanto, se negou a citar exemplos de nomes que poderiam ser mantidos. O candidato também afirmou que o Banco Central tem que ter autonomia política e disse que ainda não tem um nome para chefiar o órgão. “Não, isso eu converso com o [economista] Paulo Guedes. Eu prefiro conversar com ele. Melhor do que outro candidato que conversa com presidiário”, afirmou.

Sobre a possível permanência do atual presidente do BC, Ilan Goldfajn, ele voltou a dizer que conversaria com Guedes, recusando-se a responder se seria um bom nome.

Ministros

Bolsonaro voltou a dizer que já tem quatro ministros certos para o seu governo e citou o nome do tenente coronel da aeronáutica Marcos Pontes como uma das pessoas com as quais mantém conversas avançadas –o militar é cotado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Sobre a pasta, Bolsonaro disse que pretende dissociar as comunicações da ciência e tecnologia. Questionado sobre a possibilidade de agregar as comunicações ao Ministério da Educação, o candidato disse ser simpático à proposta. “Queremos uma imprensa livre, liberdade de imprensa. Pode ser uma boa alternativa”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia