Em mensagem a devotos de Nossa Senhora, papa pede benção aos desempregados

 

“Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”, disse o pontífice

Uma mensagem aos devotos de Nossa Senhora Aparecida foi publicada na conta oficial do papa Francisco no Twitter hoje (12/12), dia da celebração dos 300 anos em que a imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada. “Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”, disse o pontífice na rede social.

Em audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, ontem, o papa já tinha lido uma mensagem para os fiéis e homenageado Nossa Senhora Aparecida. “Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã.”

Brasileiros que estavam presentes no local agitaram bandeiras do Brasil e cantaram um hino em homenagem à Padroeira. “A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”, finalizou o pontífice.

(Fonte: Correio da Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia