Nestlé moderniza fábrica na Bahia; 70 vagas de empregos serão abertas

A Nestlé vai investir R$ 53 milhões na modernização da unidade fabril de Feira de Santana, que está instalada na Bahia desde 2007, com isso, serão gerados até 70 novos postos de trabalho. O anúncio foi feito na última semana, durante assinatura de protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

“A modernização da fábrica passa a gerar empregos mais qualificados para a Bahia e cria a possibilidade de no futuro outros produtos da marca serem produzidos aqui”, afirma o secretário da pasta, Jaques Wagner.

Segundo Flávio de Souza, Vice Presidente Jurídico, de Assuntos Institucionais e Relações Governamentais da Nestlé, a modernização da unidade renova o compromisso da marca com o Estado. “Estamos iniciando um novo ciclo de investimentos para os próximos cinco anos com a expansão e modernização do site baiano que se tornará cada vez mais tecnológico”, afirma Souza.

A unidade de Feira de Santana fabrica uma variedade enorme de produtos da marca e é polo produtivo estratégico de distribuição do Norte/Nordeste. A Nestlé possui também um site em Itabuna. No Estado da Bahia, a Nestlé emprega 1800 pessoas.

A empresa, no entanto, não divulgou ainda quando fará a seleção de pessoal.

*Acorda cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia