Aeroporto de Salvador abre mais de 70 vagas para bombeiros e agentes de comunicação

A Concessionária do Aeroporto de Salvador abriu vagas de emprego. Ao todo, são 78 vagas para atuar no setor responsável pela resposta a emergências. Do total, 52 são para bombeiro de aeródromo, 20 para bombeiro de aeródromo motorista condutor e seis para agente de comunicação.

Os interessados devem realizar as inscrições através dos perfis no LinkedIn do Salvador Bahia Airport ou da VINCI Airports e acessando estes três links: bombeiro de aeródromobombeiro de aeródromo motorista condutor e agente de comunicação de emergência.

Os requisitos para participar da seleção para as vagas de bombeiro de aeródromo e bombeiro de aeródromo motorista são ter ensino médio completo, curso de bombeiro civil (240h), e ser portador de Carteira Nacional de Habilitação (categoria B para bombeiro e D para bombeiro motorista). Para a vaga de bombeiro de aeródromo motorista condutor também é necessário ter feito o curso de condutor de veículo de emergência (CVE).

Os candidatos devem comprovar que tem, no mínimo, seis meses de experiência como bombeiro(a) civil, socorrista, resgatista ou emergencista. Para a vaga de bombeiro motorista é exigida ainda atuação profissional de pelo menos seis meses como condutor(a) de veículos categoria “D”. A realização de cursos de Primeiros Socorros; NR10; NR20; NR33; NR35 e Suporte Básico de Vida (BLS/SBV) por candidatos a bombeiro será considerada um diferencial.

Já para atuar como agente de comunicação de emergência (ACE), os requisitos obrigatórios são: ensino Médio completo, cursos de informática básica e microsoft Office Básico (WORD, EXCELL, POWER POINT). É necessário também comprovar experiência mínima de seis meses em atividades relacionadas à administração, comunicação ou monitoramento CFTV. É desejável que o candidato tenha feito cursos de Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e Operação de CFTV; além de apresentar nível de inglês básico.

Fonte: iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia