13 de outubro – Dia Nacional do Fisioterapeuta

“É com nossas mãos que passamos o amor do nosso trabalho. E com nossas mãos que mudamos o mundo e a vida de muita gente. Parabéns a todos os Fisioterapeutas que ajudam a movimentar nossas vidas!”

Hoje o dia é dedicado aos profissionais que tem o dom de resgatar a qualidade de vida das pessoas, que buscam no movimento humano, a qualidade e autonomia. Os fisioterapeutas tem uma missão especial e uma paixão em comum e facilmente se sentem realizados ao reconhecerem a melhora e satisfação dos seus pacientes.

A fisioterapia foi reconhecida a partir do dia 13 de outubro de 1969.  Desde então a fisioterapia vem crescendo numa velocidade bem interessante porque está abrangendo também especialidades reconhecidas pelo próprio Conselho de Fisioterapia (Crefito). A data foi criada através do Decreto de Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que regulamenta a atividade desses profissionais no Brasil. Assim, o Dia do Fisioterapeuta é uma homenagem a data de homologação desta lei. Em 1975, também foi decretada a lei nº 6316, que define todos os direitos e deveres que os fisioterapeutas possuem em território nacional.

A Facemp parabeniza todos os fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia pelo prazer e dedicação em ajudar o próximo a superar seus limites.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia