Prefeitura realiza Novembro Negro em Santo Antônio de Jesus

Com o tema “Nossa cor, nossa identidade, nosso orgulho”, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus está realizando a campanha Novembro Negro, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Implementada através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, a campanha conta com ações diversas e homenagens a personalidades negras da cidade, através de peças que estão sendo divulgadas nas redes sociais.
A programação foi iniciada com uma palestra do Superintendente da SETRE Alexsandro Reis, ministrada na sede da Sociedade dos Artistas no último dia 10. A próxima ação, idealizada pela UFRB, UNEB e IFBA, com apoio da Prefeitura, será realizada no dia 19/11, com um Dia de Cidadania no Bairro Irmã Dulce, ofertando serviços diversos através de parceiros. Também no bairro Irmã Dulce, haverá uma Sessão Itinerante da Câmara às 14h do dia 20, com posterior caminhada saindo da entrada do local às 16h. O bairro foi escolhido para sediar essas duas ações por apresentar a maior população negra da cidade, inclusive com remanescentes de comunidades quilombolas, segundo dados coletados pela UNEB.
No dia 24, às 5h30m, haverá a “Alvorada dos Ojás” saindo do Catavento e trazendo uma mensagem de Paz do Povo do Axé. Fechando as comemorações e homenagens, haverá o I CAPOSAJ: I Encontro dos Capoeiristas de SAJ, com início às 18h do dia 24 e 13h do dia 25, ofertando palestras, oficinas, rodas de capoeira e apresentações culturais. Toda a programação está sendo realizada de maneira gratuita e com o objetivo de dar maior visibilidade às manifestações, necessidades e lutas da população negra.
Ascom Prefeitura SAJ


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia