SAJ: Espetáculo gratuito ‘Papai está na Atlântida’ será encenado neste fim de semana no auditório da Uneb; saiba mais

Neste sábado (25) o Grupo de Teatro La Barraca, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus V, apresenta uma montagem da obra “Papai está na Atlântida”, de autoria do mexicano Javier Malpica.

A peça será encenada no auditório da Uneb e aborda o sentimento de abandono, experiência que pode ser vivenciada por qualquer ser humano, em qualquer idade e contexto cultural e social.

“Papai está na Atlântida” já foi executada em diversos países, com personagens representados por crianças, adultos e idosos.

Nesta nova adaptação, o La Barraca, que movimenta a cena do teatro no município, reúne atores profissionais, estudantes de teatro e pessoas interessadas no universo cênico e prometem uma apresentação única.

“O grupo aposta nos seus seis intérpretes, que se revezam nas cenas, interpretando os dois irmãos pequenos, centrais na peça”, afirma Iago Gonçalves, um dos monitores da oficina que deu origem à montagem que acontece também no domingo, 26/11, às 16h.

No desenrolar da história, vemos estas duas crianças, órfãs de mãe, indo para casa de avó, depois que o pai viaja para os Estados Unidos em busca de seus próprios sonhos. A experiência até então inédita na vida delas aflora sentimentos como medo, incerteza e desamparo, que as obriga a um amadurecimento forçado.

“Sem dúvida, se trata de uma obra que vale a pena ser vista, pois aborda questões humanas com profundidade e delicadeza”, salienta Gonçalves, estudante de licenciatura em teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A exibição de “Papai está na Atlântida” está sujeita à lotação do auditório da Uneb, por isso, a equipe do La Barraca recomenda que o público chegue um pouco mais cedo para garantir os seus lugares e desfrutar de uma experiência emocionante.

Serviço

O que: Montagem da obra “Papai está na Atlântida”.

Quando: No sábado, dia 25/11, às 19h, e no domingo, dia 26/11, às 16h.

Onde: Auditório da Uneb, Campus V.

Quanto: Gratuito.

Mais informações: facebook.com/GrupodeTeatroLaBarracaa



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia