“Diferente”, novo jornal local da Globo surgiu na Bahia e estreia no próximo sábado (25) em três estados

Foto: Reprodução – Tv Bahia

“É um telejornal, mas de uma forma diferente”. Foi este o recado que, a todo tempo, a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, falou para apresentar sua versão do “Bom Dia Sábado”, novo telejornal da emissora carioca.

Conforme revelou a TV Bahia na última quinta-feira (16) em apresentação do telejornal para poucos convidados na sede do canal, em Salvador (BA), a ideia do “Bom Dia Sábado” surgiu na Bahia, sendo desenvolvida no mês de abril.

Mas a ideia agradou tanto a Globo quando foi apresentada para a rede, que a ideia virou nacional. Além de estrear no estado onde foi criado, o telejornal vai ao ar no próximo dia 25 de agosto em mais três estados, pelo menos. Ao longo do segundo semestre, o telejornal toma o restante do Brasil.

Observatório da Televisão apurou que a EPTV de Campinas (SP) e a TV Sergipe, de Aracaju, também estreiam suas versões no mesmo dia que a TV Bahia – no próximo dia 25, um sábado, mas em outros horários.

Quem conta como surgiu a ideia é Eurico Meira, diretor de jornalismo da TV Bahia/Globo. “A gente começou a pesquisar o comportamento do público. E identificamos que o público do sábado tem muita atividade. Em Salvador, no sábado, o público não fica em casa. Ele vai resolver sua vida. Mas tem um outro público imenso que vai trabalhar. E nós, no sábado da manhã, estávamos fora do ar com jornalismo. Tinha um outro conteúdo, que é o entretenimento. Percebemos que tinha uma oportunidade no sábado, e aí surgiu a ideia”, contou.

Vale ressaltar que a liberdade no “Bom Dia Sábado” será tamanha, que Silvana Freire fará o jornal sem qualquer tipo de texto na câmera que a filma. A jornalista diz que isso faz bem mais seu estilo.

“Eu gosto muito disso, porque faz muito mais meu estilo. Eu sou de falar, de conversar, de gesticular, de brincar. Se me der corda, tem que puxar, porque eu vou ficar gargalhando lá (risos). Mas isso é massa, hoje a gente conseguir ser mais natural, dizer as coisas que eu gosto ou não gosto. Brincar mais”, concluiu.

“Bom Dia Sábado” estreia na TV Bahia/Globo, no próximo sábado, dia 25 de agosto, a partir das 8h30.

Fonte: Observatório da Televisão



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia