Elenco de ‘Segundo Sol’ grava cenas em Salvador e muda rotina de um dos principais pontos turísticos

06
05
01
03
02
04

Parte do elenco da novela “Segundo Sol”, da TV Globo, participou de gravações de um episódio no Farol da Barra, em Salvador, na tarde desta terça-feira (6). O último capítulo da novela está programado para ir ao ar na sexta-feira (9).

Sob o sol forte e céu azul, atores como Giovana Antonelli, Fabrício Boliveira, Arlete Sales, Chay Suede, Emílio Dantas, Letícia Colin e José de Abreu movimentaram um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

A gravação retratou o retorno de Beto Falcão, personagem do ator Emílio Dantas, aos palcos e também ao carnaval de Salvador.

Por conta disso, a região da Barra, que nos dias de semana tem movimento tranquilo, com pessoas praticando atividade física e curtindo a praia, ficou com a cara do carnaval, lotado de gente.

De acordo com os organizadores da gravação, 400 figurantes foram convidados para participar das cenas, e o cenário ainda contou com a presença de curiosos.

Um trio elétrico foi colocado em frente ao Farol, no mesmo ponto de onde passam durante o carnaval na capital baiana.

Trabalho e diversão

Enquanto gravava as cenas, o elenco cantou com o público que estava no local, e entre um descanso e outro, Emílio Dantas atuou como o verdadeiro Beto Falcão. Ele cantou a música que ficou famosa na novela, “Sal na Pele”, e “Raiz de Todo Bem”, do cantor Saulo.

A gravação ainda teve direito ao Hino do Bahia cantado à capela, para o entusiamo de Armando Babaioff, que faz o personagem Ionan, irmão de Beto, e super torcedor do Bahia.

Antes da gravação, o elenco se preparou em um hotel na Barra e conversou com a imprensa. Zé de Abreu, que faz o personagem Seu Dodô, se emocionou ao falar do fim da novela e revelou a relação antiga que tem com a Bahia.

“Morei em Itaparica no verão em 1972, também já morei em Itapuã. No momento em que me preparei para o personagem, fiquei 15 dias no Santo Antônio do Carmo para mergulhar nas pessoas”, contou.

Letícia Colin, que faz a personagem Rosa, disse que vai ser difícil “se soltar” da personagem e revelou que existe grande possibilidade dela vir passar o carnaval em Salvador.

“Vim para cá e pedi ajuda de amigas. É uma gratidão absoluta. Que bom que estamos aqui para agradecer a vocês”, disse Colin.

Quem também falou sobre a gravação em Salvador foi a atriz Giovana Antonelli. “Era importante que a gente viesse para gravar aqui, que é cenário de tudo, esse lugar lindo, com pessoas de energia maravilhosa. Eu vou sair daqui com o axé da Bahia”, afirmou.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia