WhatsApp começa a mostrar se mensagem foi encaminhada muitas vezes

Foto: Pixabay

O WhatsApp passou a sinalizar quando uma mensagem é encaminhada muitas vezes. Quando um texto, foto, vídeo ou áudio for enviado para várias pessoas, tanto o remetente quanto o destinatário, veem um ícone de seta dupla, em vez da setinha única que aparecia junto à palavra “Encaminhado”.

A estratégia, que vinha sendo testada desde março deste ano, começou a ser liberada gradualmente na sexta-feira (2) para Android e iPhone (iOS). Agora, mensagens repassadas mais de cinco vezes serão sinalizadas com a etiqueta “Frequently Forwarded” (Encaminhado com Frequência, em tradução livre), ao lado de um ícone de seta dupla.

O WhatsApp também notificará os usuários que forem encaminhar mensagens já repassadas múltiplas vezes com o alerta “Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”. A empresa afirmou que não exibirá o número exato de vezes que a mensagem foi enviada. A função faz parte dos esforços do WhatsApp para combater a desinformação, como a limitação do número de compartilhamentos para cinco pessoas de uma vez.

Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia