Falta de patrocínio pode prejudicar carreira de jovem judoca baiano

falta de patrocínios pode comprometer o futuro de um jovem e talentoso judoca baiano. Enzo Espínola tem apenas onze anos, completados no último dia 25 de janeiro deste ano. No ano passado, foi campeão estadual e regional sub-11. O sucesso precoce aliado aos bons resultados, fez ele ser escolhido para disputar uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô deste ano na categoria sub-13, acima de sua idade.

A seletiva acontece entre os dias 15 e 17 de abril. Coube ao seu pai, Edson Espínola bancar a compra e dois quimonos e aproximadamente R$ 2 mil em gastos com a viagem. “Com este momento que estamos vivendo, de crise no país todo, aperta muito nosso orçamento”, afirmou ele em conversa com o Metro1. 

“Nós nunca tivemos nenhum apoio. Tudo sempre foi feito na base do ‘pai-trocínio’. E agora estou desempregado e são muitas viagens, etapas além das inscrições para os campeonato”, diz o comerciante. “Até rifa nós estamos fazendo para angariar recursos”, detalhou. E segundo ele, até agora a família não conseguiu juntar nada.

Enzo treina tanto no colégio onde estuda e também em na academia Paulo Fraga que fica em Vilas do Atlântico. “Gostaria muito que ele continuasse os treinos, porque Enzo está empolgado e se destacando no esporte. O que puder fazer, farei. Estarei sempre junto com ele e penso em vê-lo em uma Olimpíada, disputando mundiais, por os pais querem sempre o melhor para seu filhos”, finalizou. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia