Primeiro clássico BaxVi de 2016 acontece neste domingo na Arena Fonte Nova

O palco para o primeiro clássico BaxVi de 2016 é a Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, e acontece neste domingo (13), às 16h. O Vitória é líder do Grupo A, enquanto o Bahia já está classificado para a próxima fase, na primeira colocação do Grupo B. Mas será que existe um favorito? O rubro-negro ganhou reforços, já o tricolor tem desfalques por conta dos machucados e ainda vai tentar quebrar o tabu de não vencer o rival desde 2014. Mais de 21 mil ingressos foram vendidos, até esse sábado (12).

Para driblar o Departamento Médico (DM), o técnico Doriva se desdobrou para montar a equipe. Ele ainda falou sobre ansiedade, mas que é um jogo importante e busca o triunfo. “Esse friozinho na barriga é natural. Obviamente que estou ansioso para participar de um jogo como esse. Eu não me incomodo com isso de tabu. Temos que estar e estamos focados no campeonato. A gente sabe da paixão do torcedor e queremos presenteá-los”, afirmou.

Sem o atacante Hernane, que sofreu uma lesão no joelho, o comandante tricolor confirmou a entrada de Zé Roberto como titular. O restante do time é o mesmo que vem atuando desde o início da temporada, com o retorno do lateral-esquerdo João Paulo que está recuperado de uma contusão.

Às vésperas do clássico, o técnico Mancini fez mistério para a imprensa sobre a equipe. Ele declarou ainda que o Bahia está com superioridade no ano, mas garantiu que o Vitória será um adversário forte. “É um jogo importante, faz com que tenhamos um primeiro teste mais forte. Embora tenhamos uma equipe mexida, o Bahia tem um ligeiro favoritismo. Jogou mais, não perdeu ainda. Temos que ter uma postura boa para enfrentar essa equipe”, disse.

No Leão, a lateral-direita da equipe é uma icógnita, já que Maicon Silva está fora do embate. Além disso, o técnico não confimou o atacante Marinho de volta ao time titular, já que vem do departamento médico.

Ficha Técnica
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano – 6ª Rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/03/2016
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Éder e João Paulo; Feijão; Paulo Roberto; Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto. Técnico: Doriva

Vitória: Wallace; José Welison (Euller), Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Marinho (Arthur Maia), Vander e Robert. Técnico: Vagner Mancini



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia